LUX SUAVE traz óleos aromáticos e hidratantes em novo sabonete - Henraq
LUX SUAVE traz óleos aromáticos e hidratantes em novo sabonete
- Notícias
- 26/08/05
LUX SUAVE traz óleos aromáticos e hidratantes em novo sabonete
Além de ganhar mais um produto, linha de sabonetes em barra conta também com novas embalagens
Os óleos aromáticos são conhecidos por promoverem a harmonia e devolverem o equilíbrio entre corpo e espírito. Nada mais agradável do que sentir essa sensação durante o banho. Pensando nisso, a Unilever desenvolveu o novo sabonete em barra LUX SUAVE Óleos Aromáticos e Hidratantes.
Com uma fragrância floral, com notas de flor de laranjeira fresca associadas à sensualidade do musk, o lançamento amplia a linha de sabonetes em barra, que passa a ser formada por cinco variantes. Ainda fazem parte do portfólio as versões LUX SUAVE Extrato de Frutas e Hidratantes, LUX SUAVE Extratos Herbais e Hidratantes, LUX SUAVE Óleo de Amêndoas e Hidratantes, e LUX SUAVE Extrato de Rosas e Hidratantes.
A marca também ganhou “roupa nova”, com embalagens femininas e sofisticadas, criadas pela agência inglesa Lippa e adaptadas no Brasil pela Rex Design. Além de coloridas e estampadas, elas trazem detalhes em prata, que dão um toque de sofisticação. O logotipo LUX aparece mais centralizado e a embalagem tem ainda pequenas ilustrações dos ingredientes específicos de cada versão, na parte superior.
A marca
LUX está no mercado há mais de 70 anos e é líder na categoria de sabonetes. A marca possui as linhas em barra LUX e LUX SUAVE, além da linha de sabonetes líquidos e das esponjas. A posição no mercado, conquistada há vários anos, tem sido mantida por um intenso trabalho desenvolvido pela marca, que envolve inovações e investimentos constantes.
Nesta trajetória, podemos destacar a participação da top model Gisele Bundchen na campanha de 2003, o lançamento do sabonete LUX Splash Energizante (2004), o lançamento do LUX Esfoliação Luminosa (2004) e o inovador LUX Firmassage (2005), primeiro sabonete com formato massageador produzido em escala industrial. Segundo a pesquisa Top of Mind, realizada anualmente pelo Instituto Datafolha, LUX subiu 13 pontos percentuais na lembrança do consumidor, saltando de 34% para 47% na categoria sabonete e garantindo o prêmio Top Performance 2004, oferecido à marca de melhor desempenho no ano.